O Seminário





O Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) foi concebido como uma política pública de Educação do Campo, instituída pelo Decreto n.º 7.352, de 04 de novembro de 2010. Em parceria com o PRONERA, a UEFS iniciou sua turma de Direito em 2013 - a Turma Elizabeth Teixeira - que agora conclui sua trajetória.


Para celebrar e compartilhar esta história de lutas e conquistas, realizaremos entre os dias 18 e 21 de julho, no campus da UEFS, o Seminário de encerramento da Turma Elizabeth Teixeira - Olhares e Fazeres dos Movimentos Sociais na Reinvenção do Direito: perspectivas e desafios.


Nele, pretendemos promover a avaliação crítica dessa experiência político-pedagógica e metodológica, assim como refletir sobre os rumos do PRONERA, promovendo um espaço de intercâmbio de saberes entre os corpos docente e discente da UEFS, de acadêmicos e acadêmicas de outras Universidades imbuídos nos mesmos propósitos, dos Movimentos Sociais e do Estado.


O Seminário será seguido da Colação de Grau dos novos bacharéis e novas bacharelas em Direito, em que se pretende selar o compromisso com a construção do pensamento e ação críticos em torno do Direito e da Luta pela Terra.

As inscrições são gratuitas e realizadas por meio do formulário eletrônico disponível na aba "inscrições". Os(as) participantes farão jus à certificação para efeito de horas complementares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário